RDSI

          
            A tecnologia RDSI (Rede Digital de Serviços Integrado) é um serviço de dados digital de alta velocidade que permite transmitir grandes volumes de dados, sinais de vídeo e áudio sobre uma única linha telefônica a alta velocidade e baixo custo. Fora do Brasil o serviço é conhecido como ISDN (Integrated Services Digital Networks).
 
 
 
            O RDSI é uma boa opção para qualquer aplicação que exija a troca de grandes volumes de dados, altas taxas de transferência, baixo custo e garantia de integridade de dados, tais como:
 
- Acesso a Internet e serviço on-line
- Roteamento de escritório remoto.
- Vídeo conferência.
- Colaboração e compartilhamento de tela PC a PC.
 
Existem dois tipos básico de acessos ao RDSI, são eles:
 
        - BRA (Basic Rate Access): Neste tipo de acesso, são disponibilizados dois canais de 64 Kbps para dados e um canal de 16 Kbps para sinalização (2B+D). Uma das principais vantagens dessa aplicação sobretudo para pequenas e médias empresas é a capacidade de poderem utilizar um dos canais disponíveis para voz e outro para dados. Em alternativa podem utilizar os dois canais para obterem uma taxa de transferência de 128 Kbps.
 
         - PRA (Primary Rate Access): São disponibilizados 30 canais de 64Kbps para dados e um canal de 64 Kbps para sinalização (30B+D) o que permite velocidades máximas da ordem dos 2 Mbps.
 
        Existem dois tipos de canais na tecnologia RDSI, sendo o canal B (Bearer) e Canal D (Delta)
        O canal B possui como características principais a taxa de transferência de 64 Kbps, rede full-duplex e transporte dados e voz digitalizados.
         O canal D possui como principais características a comutação de pacotes, na qual cada trama pode seguir um caminho diferente, taxas de transferência de 16 Kbps para o acesso básico e de 64 Kbps para o acesso primário, rede full-duplex e o transporte de sinalização (número de telefone, toque do telefone, etc.) e dados (tipicamente até 9,600 bps no acesso básico).

Palavras-chave: RSDI, Basic Rate Access, Primary Rate Access

Nenhum comentário:

Postar um comentário